quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notícia: Tema “Diálogos Possíveis entre o Designer e a Arte” é debatido no IESF na “1º Semana Acadêmica”

Nos dias 29 e 30 de setembro acontece na Faculdade da FUNLEC, IESF, a “1º Semana Acadêmica”. O objetivo é proporcionar aos alunos momentos de aprendizado, discussões sobre temas específicos de cada graduação e troca de experiências entre os profissionais e os graduandos.


Artes Visuais

Para os graduandos em Artes Visuais- Licenciatura no dia 29 haverá a palestra: “Produção Literária- O Menino que Engoliu o Sol”, com Ricardo Pieretti e Carol Jordão. No dia 30 o tema é “Diálogos Possíveis entre o Designer e a Arte”, com os professores Desirée Melo e Douglas Colombelli.


Pedagogia

Já o curso de Pedagogia preparou palestras sobre o Pedagogo no mercado de trabalho, sendo que no dia 29 quem se apresenta é o professor Dr. Antônio Carlos do Nascimento Osório com “A Trajetória Institucional do Pedagogo e seus Desafios”. Ainda no mesmo dia será debatido o tema: “O combate ao Trabalho Infantil Doméstico e Exploração Sexual, com o Dr. Cícero Rufino Pereira.

No dia 30 os futuros pedagogos participarão de uma “roda de conversa” com a seguinte abordagem: “A atuação do Pedagogo em Diferentes Contextos”. A roda será composta pelos seguintes profissionais: Sr.ª Dulce Jacques da Costa Almeida, Sr.ª Gilka Cristina Trevisan, Sr.ª Elizabeth Félix da Silva Carvalho, MS. Ângela Maria de Brito, Sr.ª Silvia Inocêncio, Sr.ª Maria Aparecida Salmaze e, Sr.ª Jucelia Linhares Granemann.


Biblioteconomia

O único curso de Biblioteconomia do Estado, também programou uma semana especial. No dia 29 a palestra será com a professora Dr.ª Eurize Caldas com “Dilemas de ser Professor e Pesquisador”. Em seguida o coordenador do curso, Rodrigo Pereira, apresenta: “ENADE: Desafio de todos nós!”.

No 2º dia de evento quem sobe ao palco é a bibliotecária Regina Cláudia Fiorin que abordará: “Relato de Experiência sobre Gestão de um sistema de Biblioteca”. Depois os alunos deste curso realizarão o simulado ENADE 2009.


Educação Física

Para os graduandos em Educação Física serão quatro palestras: “Personal Trainer e as Novas Tendências de Mercado”, com o professor Marcus Vinicius Carvalho e “Método Pilates/Mercado, aspectos Comparativos e Evolutivos” com Rodrigo Moraes, as duas no dia 29.

Já no dia 30 a palestra de abertura será: “Atividades Recreativas” com a professora Ana Luíza de Sousa, em seguida é a vez do professor Marcelo Ferreira debater sobre “Perspectivas do Mercado de Trabalho na Educação Física”.


Secretariado Executivo Bilíngüe

O curso preparou três palestras: “A importância dos Órgãos de Classe para o Reconhecimento e Valorização dos Profissionais de Secretariado Bilíngüe”, com a Sr.ª Beatriz de Fátima e, ainda no dia 29 haverá uma palestra motivacional com a Sr.ª Rosilene Gisoatto.


O dia 30 será iniciado com a comemoração ao “Dia do Profissional de Secretariado”. Depois, o Professor Mestre Luiz Eduardo de Moraes debate: “O poder da Visão como Estratégia para Enfrentar as Dificuldades da Vida”.


Horários

Todas as palestras, nos dois dias, serão iniciadas a partir das 19 horas.


terça-feira, 29 de setembro de 2009 Isabela Ferreira- AsseCom FUNLEC
http://www.funlec.com.br/Default.aspx?tabid=81&ItemId=701

Nenhum comentário:

Postar um comentário